01/06/2013

Protetor Solar (careca)



Creme Solar Elevada Proteção UV SPF 50 para o Rosto e Zonas Expostas (cabeça)

Verifica-se uma queimadura do sol quando a pele sofre uma lesão devido à radiação ultravioleta (UV), o que origina uma queimadura. O sol e o bronzeamento são fontes de radiação UV. Se a sua pele for clara corre o risco de apanhar uma queimadura solar mais facilmente. Até mesmo as pessoas com pele mais escura podem, contudo, apanhar uma queimadura do sol. Dependendo da gravidade da queimadura solar, esta demora geralmente 3 dias a 3 semanas a melhorar. A exposição excessiva ao sol pode causar um envelhecimento prematuro da pele (rugas e manchas castanhas). Apanhar queimaduras solares contínuas pode aumentar o risco de cancro da pele.



A queimadura solar resulta de uma exposição excessiva ao sol ou a uma lâmpada de bronzear. A radiação do meio-dia é a mais perigosa. Pode, inclusivamente, apanhar uma queimadura solar em dias enevoados. Uma queimadura solar também pode ser provocada pela radiação que imana da neve, da água, da areia ou de peças de roupa de cor viva. Alguns medicamentos podem fazer com que apanhe uma queimadura solar mais depressa ou originar uma doença resultante do facto de ter apanhado demasiado sol.















Se  queimar facilmente, previna-se com camisolas finas e largas de mangas compridas, calças, um chapéu e sapatos.
Tente evitar o sol entre as 11 da manhã e as 4 da tarde.
Use protector solar ou um protector total com um factor de protecção 15 ou superior ORIFLAME
Aplique-o sobre a pele 30 minutos antes da exposição ao sol. Renove a aplicação de duas em duas horas quando estiver exposto ao sol.
Se nadar, renove a aplicação de cada vez que sair da água.
Utilize óculos de sol que o protejam contra os raios “UV” (ultravioleta).




Informações sobre o produto